Friday, August 25, 2006

(António) de Viseu:
Domingo, Março 20, 2005
233. O MENINO DO COBERTOR - LAURO CORADO


Lauro Corado (1908 - 1977)O Menino do Cobertor, s.d., Óleo sobre tela, 53 x 43 cm, Museu Grão Vasco, Viseu "O Calvário" nem sempre foi um dos meus quadros preferidos no Museu Grão Vasco. A falar verdade, na primeira vez que o vi, aquelas figuras mal encaradas até me meteram medo.O Menino do Cobertor sim, esse foi amor à primeira vista. Os seus olhitos, ainda de cor indefinida, olharam-me fixamente... O cobertor de papa era igual ao meu... Mas o meu picava-me... Cada vez que visitava o Museu corria para a sala onde ele se encontrava. Ainda tentei pintar um igual, mas não saiu nada de jeito.Da última vez que visitei o remodelado Museu Grão Vasco não o vi. Deveu-se, estou certo, à minha pressa. Não acredito que o tenham retirado para as sombras das reservas!
// posted by António @
17:33

No comments: